O RADCORE é desenvolvido com softwares originais:


  • DELPHI: Vários usuários utilizam versões anteriores sem problemas. Em teoria, qualquer versão com FIREDAC e compatível com uniGUI, vai rodar o RadCORE. O RadCORE foi testado com DELPHI SEATTLE, BERLIN, TOKYO, RIO , SYDNEY, ALEXANDRIA e ATENAS. Existem problemas já conhecidos com DELPHI RIO 10.3.1/2 relacionados a pacotes e, caso você use esta versão, o ideal é que você atualize para 10.3.3 ou mais nova.


  • uniGUI: O desenvolvimento do RadCORE é feito sempre para garantir máxima compatibilidade com versões futuras / anteriores do UNIGUI mas o ideal é usar versões mais recentes ( >= 1.90.0.1446 ).


Nota: 

O RadCORE não usa os componentes mobile híbrido do UNIGUI, pois, com os blocos responsivos, você terá uma aplicação com um único código rodando em qualquer tela.

Dessa forma, você também terá uma economia na aquisição da licença do UNIGUI, pois, o RadCORE não precisa da versão COMPLETE do UNIGUI.


O RADCORE utiliza por padrão, FIREBIRD 3.0 32 bits( Na pasta "extras" que acompanha o projeto você encontrará esse instalador ) , mas vários usuários já migraram para FB 3.0/4.0/5.0, PostGRES, MySQL / MariaDB, SQLServer e Oracle. 


Nota FB 4.0/5.0: 

Estou enfrentando problemas com acentuação nos títulos das colunas( exemplos de uso de ALIAS ) o que não ocorre com as versões anteriores do Firebird.

Por enquando a solução é não usar alias com acentuação e logo que descubra o que está provocando isso será avisado.


Nota: 

Infelizmente, a versão do Delphi que uso é a PROFESSIONAL o que não me dá acesso ao SQLSERVER, ORACLE, compilação para LINUX etc. 

Nas versões do RadCORE que usam banco de dados é necessário adicionar componentes( FDPHYS... ) do Firedac para poder acessar o SQLSERVER ou outro. 

Não há compatibilidade nativa para ORACLE pois não consegui estudá-lo mas há usuários que já fizeram isso e no grupo privado, você poderá conversar e obter mais informações.


Antes de instalar, certifique-se que não há outras versões instaladas( ou mesmo o INTERBASE que acompanha o DELPHI ). Isso pode gerar conflito de DLLs.


Não é foco desse material nem do criador do RadCORE explicar como migrar ou dar suporte a banco de dados. Existem diversas ferramentas para efetuar essa tarefa. 



O RADCORE pode ser utilizado com quaisquer componentes de terceiros. Veja abaixo alguns exemplos:


  • RestDATAWARE, HORSE, DMVC etc.
  • Projeto ACBr: Here in Brazil, ACBr components are intensively used for commercial automation, it is possible to remove the references, but initially it is necessary to run RadCORE:


       svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2


  • FORTES REPORT( padrão dos exemplos do MEGA DEMO ), FASTREPORT, QUICK REPORT, REPORT BUILDER etc.

       https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce.git


Não é foco desse documento ensinar o uso/instalação do uniGUI, componentes ou do DELPHI. 

É necessário que você tenha experiência em ambos para entender o projeto. 

Vale ressaltar, que toda estrutura do RadCORE já vai ajudar você nessar curva de aprendizado e tenho muito orgulho em compartilhar que alguns usuários de sucesso do RadCORE, NUNCA HAVIAM USADO O UNIGUI ANTES.

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Free Web Help generator