Solicitando Ajuda
Suporte:
- O suporte é fornecido de maneira gratuita e com limitações no que diz respeito ao contexto da solicitação e o tempo de resposta.
- O suporte e o acesso ao grupo de usuários será fornecido única e exclusivamente a usuários com a licença ativa.
- Devido aos diferentes fusos-horário dos usuários do RadCORE, eu tento sempre responder fora do horário comercial e também aos Domingos e feriados, mas, isso não é uma regra.;
Horário de atendimento comercial brasileiro( horário de Brasília ):
Segunda-feira à sexta-feira: 08:00h às 12:00 e de 14:00h as 18:00
Sábado: 08:00h às 12:00h
Lembre:
- Você não está "comprando suporte especializado" junto com sua licença do RadCORE. O suporte é básicamente dentro dos critérios / contextos de uso do Projeto RADCORE.
- Assuntos relacionados aos conceitos WEB, DEPLOY e/ou sobre o UNIGUI propriamente dito, em algumas situações, eu poderei ajudar.
- O tempo de resposta pode ser de até 48h obedecendo o horário de atendimento supracitado.
Eu não sei de tudo!!!
Use SEMPRE a Documentação
A documentação contém praticamente tudo que você precisa mas, é claro, entendo que as vezes não se encontra o que está procurando.
Como usuário do UNIGUI, acho que você entende que a documentação dele é um dos pontos mais fracos e, eu tenho tentado oferecer a documentação do RadCORE para ser útil mas, são muitos recursos e claro, posso acabar deixando de adicionar algum tópico.
Use a pesquisa por palavras-chave que vai facilitar.
Assim como o próprio RadCORE, a documentação está sempre sendo aprimorada e se você tiver alguma sugestão, ela será avaliada.
Lembre que O RadCORE é UNIGUI !
Aquilo que você não encontra no RadCORE, você vai fazer você mesmo.
Muitas coisas são adicionadas ao RadCORE por sugestão de usuários, mas, de forma geral, você pode criar recursos que não existem.
Algumas coisas no unigui precisam recorrer a CSS e há muitas classes criadas no CSS padrão que acompanha o RadCORE.
O RadCORE aplica CSS, por padrão, para melhorar algumas coisas no UNIGUI mas não é objetivo desse manual explicar cada detalhe de como o RadCORE resolve os problemas etc.
Utilize o GRUPO PRIVADO DE USUÁRIOS RADCORE do TELEGRAM para postar suas dúvidas, pois, outros usuários podem ajudar, mas, estou a disposição para contato privado.
Na descrição do grupo há o link para o grupo "somente em INGLÊS" dividido por tópicos.
Para ser adicionado, entre primeiramente no grupo público:
https://t.me/projetoradcore
Ou mande uma msg no privado para mim.( mas preferivelmente mande no grupo privado do TELEGRAM ).
Temos ainda um espaço no fórum oficial do UNIGUI que também poderá ser usado:
http://forums.unigui.com/index.php?/topic/22690-radcore-project/
Solicitando Melhorias:
Estou sempre 'ouvindo' os pedidos mas não posso garantir a criação de tudo. Cada um precisa entender o projeto e aplicar seus conhecimentos de programação para suprir suas necessidades.
Como dito nos primeiros tópicos, o RadCORE e/ou qualquer projeto com base no RadCORE( RadTICKET/RadFOOD/RadKANBAM etc ) não são aplicações prontas e completas de todos os recursos que cada usuário necessita. São projetos base para serem otimizados com base no seu conhecimento de programação e nos pré-requisitos que qualquer projeto exige( conhecimentos do próprio unigui, web, api´s etc. ).
Correção de Bugs:
Problemas no desenvolvimento de qualquer software são comuns e sempre tento solucionar o mais rápido possível dentro dos horários definidos e minha disponibilidade de tempo.
Para que eu possa ajudar é necessário que você envie informações suficientes para que eu consiga analisar o problema e confirmar que seja um problema no RadCORE.
Para isso será muito importante:
- Descreva corretamente o problema que você precisa resolver;
- Enviar prints de telas e/ou vídeos demonstrando o problema;
( não faça vídeos com o seu celular apontando a sua tela do computador, use um softare de gravação de tela para isso )
- Assim como ocorre no fórum do UNIGUI, em algumas situações será de grande ajuda o envio de um "TEST CASE".
Será muito mais complicado para mim( e em alguns casos até impossível de oferecer minha ajuda ) a resolver problemas em versões que tiveram um nível de customização muito alto, como por exemplo:
- alteração do padrão estabelecido;
- troca do Firedac por outra engine;
- uso de DBMS, componentes, recursos que não são do meu conhecimento;
- criação de novos recursos específicos do seu projeto feito com base no RadCORE( RadTICKET/RadFOOD/RadKANBAM etc );
O que quero dizer, é que, dentro do padrão de desenvolvimento entregue na aquisição do RadCORE e/ou qualquer projeto com base no RadCORE( RadTICKET/RadFOOD/RadKANBAM etc ), eu consigo dar o suporte necessário.
Suporte Pago
É possível adquirir suporte pago para uma explicação mais detalhada do RadCORE e/ou criar algum recurso ou tela.
Isso ajuda a manter o projeto. Mas nem sempre tenho horários disponíveis.
Para isso também você pode contar com alguns usuários que se especializaram no RadCORE e podem ser contactados no próprio grupo e que fornecem suporte pago.
Contato com desenvolvedor:
Flávio Motta:
whatsapp: +55 85 998621405
email: mikromundo@gmail.com
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