Da mesma forma como você usa com componentes do DELPHI convencionais, é possível criar componentes do UNIGUI e aplicar os recursos do RadCORE.


Você terá que lembrar que, o RadCORE usa algumas funções que renderizam seus recursos( como foi dito em tópicos anteriores ).


Quando criar componentes antes das chamadas padrões do RadCORE, eles serão renderizados normalmente, mas, se os criar em outros eventos no seu código, será necessário renderizá-los.


Vamos ver alguns exemplos.


frmCadUSUARIOS


No evento frameCreate são criados os componentes para o controle de permissionamento dinâmico.


Nota:

Na documentação do UNIGUI diz que, é uma boa prática usar "UniSession.SuspendLayouts();" antes de criar componentes e claro, "UniSession.ResumeLayouts();" ao final do processo.


Ex:

try

    UniSession.SuspendLayouts();

    .

    .

    .

finally

    UniSession.ResumeLayouts;

end;




Observando o código de criação dos componentes você verá que logo em seguida teremos o "inherited" pois o "frmCadUSUARIOS" é herdado de "frmBaseCRUD" que herda de "frmBase" que já contém as instruções de renderização, então, não é necessário chamá-las novamente.


frmDashboardSCHOOL



Observando o código temos as chamadas padrões( de acordo com o tópico "Renderizando o Layout" ) onde são usadas 2 das principais funções de renderização específicas para "UniFRAME" como você pode ver no "passo 1 e 2".


No "passo 3", na função "rc_UpdateCharts", é feita a criação de componentes usando algumas funções específicas para facilitar o processo de criação( diferente do "frmCadUSUARIOS" ) e, ao final, são chamadas novamente as funções de renderização e reorganização de blocos responsivos.


frmDashboardECOMMERCE


Uma particularidade desse exemplo é o uso de um "UniTimer" para atualizar os exemplos de gráficos, mais especificamente o exemplo do "apexChart" que, por alguma razão que não tenho certeza do que seja, as vezes não se alinha corretamente ao bloco responsivo. Com esse temporizador, tudo funciona normalmente.


COMPONENTES ISOLADOS


Em algumas situações pode ser necessário renderizar componentes simples, como um "UniLABEL" por exemplo. 


Veja a função "rc_Badge" por exemplo:



Ao final, é chamada apenas a função "rc_RenderControls" passando como parâmetros o próprio objeto para que a função processe apenas 1 componente.


CONSIDERAÇÔES FINAIS


Estude os exemplos e o código de cada uma das funções de renderização e verá o que elas renderizam, assim, ficará ainda mais fácil de usar estas funções agrupadas ou separadas.



Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Free help authoring environment