Assim como outros componentes, existem regras "css" pré-definidas que vão oferecer um visual padrão e conciso aos componentes de edição nativos.


Além do css padrão, a renderização dinâmica de layout é feita pelas procedures abaixo e na grande maioria utilizam a propriedade HINT para interpretar o que deve ser renderizado.


Esse tópico é de extrema importância e você precisa observar os exemplos ( versão BRASIL / GLOBAL ) e observar onde são usadas.( use a pesquisa do DELPHI para encontrar as referências a essas funções/procedures ).




rc_BootStrapRender


Aplica html/css boostrap dinamicamente. 


A lista de "comandos" nessa categoria está contida na constante "BS_COMPONENTS"



rc_RenderControls


Aplica classes CSS pré-definidas, arredondamento de Panels etc nos objetos da tela atual. 


Quando executado no Main.pas, ajusta alguns componentes específicos.


A função "rc_RenderControls" também poderá ser usada quando criar componentes em runtime ou pra ajustar especificamente apenas um componente:


rc_RenderControls( pForm: TObject; pOnlyThisObj : TUniControl = nil )



rc_AdjustEditColors


Aplica cores, font... baseado nas configurações do controle de temas em todos componentes de entrada de dados( uniEdit, uniDbEdit etc. )



Obs: Qualquer tela que você criar que não herde essas funcionalidades, basta adicioná-las no respectivo Form / Frame OnCreate/OnReady.




Para simplificar foi criada a função rc_RenderLayout que contempla todas as funções necessárias.


Em alguma circuntância você pode chamar individualmente:


dm_rc.rc_ColorButtons( self );

dm_rc.rc_BootStrapRender( self );

dm_rc.rc_AdjustEditColors( self );


Onde Self será o seu FORM/FRAME.




Renderizando um FRAME:


No Evento OnCREATE adicione:


  rc_RenderLayout( Self, false, false, true, false );


No evento OnReady adicione:


  dm_rc.rc_ResizeBlocks( Self, true, true );


Ex: frmBase...



Renderizando um FORM:


No Evento OnBEFORESHOW adicione:


  rc_RenderLayout( Self, true, true, true );


Os FORMS no UNIGUI tem uma renderização um pouco diferente dos FRAMES e, dependendo do seu layout, pode ser necessário usar também:        


No Evento OnFormCREATE adicione:


  rc_RenderLayout( Self, false, false, false, false );


Ex: frmGenericModalForm, untDEMOWITHFORMMODAL...


>>> IMPORTANTE


> Na renderização do FRAME ou do FORM, adicione as units: untdm_rc e mkm_layout


> Quando seu formulário não está sendo chamado pelo MENU PRINCIPAL é necessário adicionar no evento FormDestroy a seguinte linha:


    mm.varC_Form_Modal := nil;


Isso evitará quando um FORM MODAL estiver ativo, não seja executado o "dbGridUpdate" no que estiver "abaixo" do MODAL, poupando processamento.

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Free PDF documentation generator